Monday, November 20, 2006

Entre eu e eu mesma!

Preciso desabafar notícias...
Jornal de ontem, notícia de antes de ontem! É velho!
Mas e o amor???
Amor de ontem, é paixão de antes de ontem! Já era!
E agora???
Olha pra frente!
Mas tenho fome!
Queres migalhas?
Não sou mendiga!
Queres pão?
Sim, mas e a sede?
Bebe água!
Quero vinho!
Te embreagas?
Sim, de amor!
Amor é mais do que pensas
Não sabes o que sinto
Mas conheço teus desatinos
Ai que sabes o quanto sofro por...
Cala-te!
E a dor??
Toma remédio...
Analgésico?
Vergonha na cara!

Que palhaçada!!!

Amores imortais
Paixões banais
Ódio voraz
Desejo tenaz

Amor bandido
Paixão lasciva
Ódio vivido
Desejo sucumbido

Amar como antes
Paixão errante
Ódio lascinante
Desejo constante

De matar o amor, sufocar a paixão e odiar o desejo de amar além da razão....

Causa

Se tudo na vida tem um motivo,
um rio que deságua em destino,
amores que são desatinos,
trapaças que não tem medida
Mentiras vividas
na vida, sofrida...
Um sonho
de pó.
Castelos de areia
no deserto,
decerto
incerto,
e só...

Sunday, November 19, 2006

Cazuza - Eu Preciso Dizer Que Te Amo Dé, Bebel e Cazuza



Quando a gente conversa
Contando casos besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu nem sei em que hora dizer
Me da um medo ( que medo )
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É eu preciso dizer que eu te amo
Tanto
E ate o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Voce me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
e nessa novela eu não quero ser teu amigo
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo
Tanto
Eu ja nao sei se eu to misturando
Ah, eu perco o sono
Lembrando em cada riso teu qualquer bandeira
Fechando e abrindo a geladeira a noite inteira
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É eu preciso dizer que eu te amo
Tanto
Quando a gente conversa
Contando casos besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
Eu nao sei em que hora dizer
Tenho medo
É, que eu preciso dizer que te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo
Tanto
E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Voce chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
E nessa novela baby eu não quero ser teu amigo
Não
E que eu preciso dizer que te amo
Te ganhar ou perder sem engano...
E que eu preciso dizer que te amo
Eu ja não sei se eu tô misturando..
Ah eu perco o sono...
Lembrando em cada riso teu qualquer bobeira...

Saturday, November 18, 2006

Somente uma observação

O casamento é uma hipérbole amorosa escrita pelos apaixonados...esperto é o pato que nasce com os dedos grudados pra não ter que usar aliança!
hihihihihi

Wednesday, November 15, 2006

Afe!

Andei lendo as cosas que escrevo e percebi que o Cazuza tinha razão. “Eu vejo o futuro repetir o passado, vejo um museu de grandes novidades, é o tempo não pára!” O tempo passa, a fila corre, a catraca gira e os problemas são sempre as mesmas hipérboles que permeiam as minhas histórias de amor. Os mesmos motivos, as mesmas burrices, os mesmos erros que teimo em cometer com as pessoas...

Acorda pra vida, ruivaaaaaaaaa
!

Um dia você aprende...


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade. E começa aprender que beijos não são contratos, tampouco promessas de amor eterno. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto - e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a pedoá-la.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva um certo tempo para construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la; e que você, em um instante, pode fazer coisas das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e que, de fato, os bons e verdadeiros amigos foram a nossa própria família que nos permitiu conhecer. Aprende que não temos que mudar de amigos: se compreendermos que os amigos mudam (assim como você), perceberá que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou até coisa alguma, tendo, assim mesmo, bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito cedo, ou muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que verdadeiramente amamos com palavras brandas, amorosas, pois cada instante que passa carrega a possibilidade de ser a última vez que as veremos; aprende que as circunstâncias e os ambientes possuem influência sobre nós, mas somente nós somos responsáveis por nós mesmos; começa a compreender que não se deve comparar-se com os outros, mas com o melhor que se pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se deseja tornar, e que o tempo é curto. Aprende que não importa até o ponto onde já chegamos, mas para onde estamos, de fato, indo - mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar servirá.

Aprende que: ou você controla seus atos e temperamento, ou acabará escravo de si mesmo, pois eles acabarão por controlá-lo; e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa o quão delicada ou frágil seja uma situação, sempre existem dois lados a serem considerados, ou analisados.

Aprende que heróis são pessoas que foram suficientemente corajosas para fazer o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências de seus atos. Aprende que paciência requer muita persistência e prática. Descobre que, algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, poderá ser uma das poucas que o ajudará a levantar-se. (…) Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido: simplesmente o mundo não irá parar para que você possa consertá-lo. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás.

Portanto, plante você mesmo seu jardim e decore sua alma - ao invés de esperar eternamente que alguém lhe traga flores. E você aprende que, realmente, tudo pode suportar; que realmente é forte e que pode ir muito mais longe - mesmo após ter pensado não ser capaz. E que realmente a vida tem seu valor, e, você, o seu próprio e inquestionável valor perante a vida.

Willian Shakespeare

Monday, November 13, 2006

Quase 30...

Dizem que existe a crise do um quarto de século, dos trinta, dos quarenta, dos cinqüenta, mas ninguém nunca comenta sobre a maldita crise dos 29 anos. Exatamente uma década depois dos 19, quando você acaba de entrar na maioridade, aprende a beber, a fumar, pensa que sabe tudo sobre sexo, e sonhava que dentro de uma década seria uma grande executiva, teria três lindos filhos, um belo marido sarado maníaco por sexo que te tornaria uma profissional sexual de família. Mas o tempo passa e você, com 29, da-se conta de que tem quase 30 e embora ainda possa dizer com orgulho que tem vinte e poucos, percebe que nem tantas coisas mudaram ao longo da década alem da sua conta bancária que vive no vermelho, e da sua eterna solidão na busca de alguém que te compreenda.

A sociedade cobra, a mãe cobra, a avó faz promessa, a irmã cresce e fica triste, pois não será mais sua dama de honra, mas ninguém parou ainda para perguntar se VOCÊ quer casar e ter tudo isso!

Ai que o amor é lindo, mas o casamento pode ser fatídico! Nada contra aqueles que amam-se loucamente, afinal de contas, as coisas acontecem pra alguns de uma forma, para outros, de outra, mas quem foi que disse que pra ser feliz, tem que ter 17 filhos, um marido gordo que se esfrega em ti enquanto você lava a louça, flatula no banheiro achando que é membro da orquestra sinfônica do Estado de São Paulo, e licença poética: vem devagarzinho enquanto você está dormindo, coloca sua calcinha de lado e manda ver, sem perguntar se você está com dor de cabeça naquele dia.

Talvez um dia, a sociedade entenda que a felicidade está em conquistar seus objetivos, que com o mundo atual podem ser muitos! Se você encontrou seu grande amor, seja muito feliz com ele! Realmente você é uma mulher de sorte, mas se também tiver a sorte de apaixonar-se várias vezes, aproveite a máxima do poeta “que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure” e seja feliz várias vezes de formas diferente!

Não importa se você tem 19, 29, 30, 40, 50, enfim! Amar não tem idade, e apaixonar-se por tudo na vida, pode ser um grande mistério a ser desvendado...o segredo é buscar o ponto positivo de cada momento! E viva a maturidade!



Sunday, November 12, 2006

????????

I'm blind...God, I am really blind...please help me!!!!

Soneto

Quem diz que Amor é falso ou enganoso,
ligeiro, ingrato, vão, desconhecido,
Sem falta lhe terá bem merecido
Que lhe seja cruel ou rigoroso.

Amor é brando, é doce e é piedoso;

Quem o contrário diz não seja crido:
Seja por cego e apaixonado tido,
E aos homens e inda aos deuses odioso.

Se males faz Amor, em mi se vêem;

Em mim mostrando todo o seu rigor,
Ao mundo quis mostrar quanto podia.

Mas todas suas iras são de amor;
Todos estes seus males são um bem,
Que eu por todo outro bem não trocaria.

Luís de Camões

Thursday, November 09, 2006

RECADO

O sucesso não depende do meio em que vivemos, e sim das escolhas que fazemos. Há duas formas de enfrentar os problemas: uma é torná-lo o centro do universo e passar o resto da vida culpando-o como desculpa para o fracasso; a outra, é entender que ele existe, estudar a melhor maneira para superá-lo e ser esperto o bastante para aprender e crescer com ele. Sempre uma questão de escolha...
As vêzes, mudar de pedra, pode ser uma boa pedida...
Espero de verdade que um dia você possa compreender o que estou dizendo...

Tuesday, November 07, 2006

Momento poetisa (to me achando)

Amor é brisa,
Paixão é ventania,

Amor completa,
Paixão vicia,

Amor acalma,
Paixão inebria

Se acabou, não era amor.
Foi-se,
A paixão levou...

Sunday, November 05, 2006

Final de semana tudo de bom ponto com!


A felicidade está nas coisas mais simples! Adorei o final de semana com pessoas inéditas e super bacanas!

Claro que ainda estão faltando algumas pessoas tipo o Shosha, nosso dançarino profissional...mas tá valendo!

Beijocas pra vocês todos!

Saturday, November 04, 2006

...


Vivo no meio da multidão e minha alma grita, mas ninguém a escuta. Visto um vestido vermelho, longo, seguindo o tom das minhas madeixas e uso um colar de cristais, contrastando com o fosco do tecido. Estou em cima do palco, mais um espetáculo, os aplausos, todos em pé...mas ninguém enxerga o meu espírito, escondido por traz desta aparência forte e sacal que permeia meu ser.
Seria mais fácil ser transparente! Seria perfeito não ser eloqüente! Como é difícil ser tão diferente!
Minhas palavras traem meu coração, minha atitudes ferem meu ego e sigo prolongando este capítulo banal que pede por um ponto final...sem as reticências que teimo em acrescentar.Deus, tire esta caneta das minhas mãos...pelo menos por hora...

Friday, November 03, 2006

Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay...hehehhe


Yo creo que si...hehehehehhe

Autopsicografia

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.
E assim nas calhas de rodaGira,
a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração
(Fernandinho Pessoa lindo de colo)

Make each day count...



E quem vai compreender se existe razão nas coisas feitas pelo coração? Entender a enigmática perfeita dos caminhos que se cruzam é o ponto crucial para conseguir entender a vida. Confiar nos desígnios do Pai crer que cada dia é especial pelo simples milagre de estar vivo e curtindo cada momento que a vida nos oferece...

As oportunidades somos nós quem criamos, por isso é importante ser original e inovar com as ferramentas que compõem a nossa realidade...somos os eternos escritores dos capítulos de nossa vida...fazer esta história valer a pena, depende somente de nós mesmos...

A foto é da época da faculdade...bons tempos de eterna liberdade....