Monday, November 13, 2006

Quase 30...

Dizem que existe a crise do um quarto de século, dos trinta, dos quarenta, dos cinqüenta, mas ninguém nunca comenta sobre a maldita crise dos 29 anos. Exatamente uma década depois dos 19, quando você acaba de entrar na maioridade, aprende a beber, a fumar, pensa que sabe tudo sobre sexo, e sonhava que dentro de uma década seria uma grande executiva, teria três lindos filhos, um belo marido sarado maníaco por sexo que te tornaria uma profissional sexual de família. Mas o tempo passa e você, com 29, da-se conta de que tem quase 30 e embora ainda possa dizer com orgulho que tem vinte e poucos, percebe que nem tantas coisas mudaram ao longo da década alem da sua conta bancária que vive no vermelho, e da sua eterna solidão na busca de alguém que te compreenda.

A sociedade cobra, a mãe cobra, a avó faz promessa, a irmã cresce e fica triste, pois não será mais sua dama de honra, mas ninguém parou ainda para perguntar se VOCÊ quer casar e ter tudo isso!

Ai que o amor é lindo, mas o casamento pode ser fatídico! Nada contra aqueles que amam-se loucamente, afinal de contas, as coisas acontecem pra alguns de uma forma, para outros, de outra, mas quem foi que disse que pra ser feliz, tem que ter 17 filhos, um marido gordo que se esfrega em ti enquanto você lava a louça, flatula no banheiro achando que é membro da orquestra sinfônica do Estado de São Paulo, e licença poética: vem devagarzinho enquanto você está dormindo, coloca sua calcinha de lado e manda ver, sem perguntar se você está com dor de cabeça naquele dia.

Talvez um dia, a sociedade entenda que a felicidade está em conquistar seus objetivos, que com o mundo atual podem ser muitos! Se você encontrou seu grande amor, seja muito feliz com ele! Realmente você é uma mulher de sorte, mas se também tiver a sorte de apaixonar-se várias vezes, aproveite a máxima do poeta “que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure” e seja feliz várias vezes de formas diferente!

Não importa se você tem 19, 29, 30, 40, 50, enfim! Amar não tem idade, e apaixonar-se por tudo na vida, pode ser um grande mistério a ser desvendado...o segredo é buscar o ponto positivo de cada momento! E viva a maturidade!



0 Comments:

Post a Comment

<< Home